domingo, 10 de maio de 2009

A Gripe Suina


Não, o Chefe não teve gripe suína, andou sim a lutar contra a propagação da dita cuja como consultor especializado ( Sim, O Chefe é especialista em tudo) para evitar que os seus colaboradores perdessem dias de trabalho por causa de tal virulenta infecção.

Após grande e profunda investigação, o Chefe concluiu que a melhor foram de proteger os seus colaboradores de poderem contrair tal enfermidade é ... tam, tam tam... Não lhes pagar o subsídio de férias!

Este método profiláctico afigura-se como muito eficiente, todos os casos detectados na Europa tiveram origem no gozo de períodos de férias ( que horror, só a palavra já é aviltante). Ora o Chefe considera, na sua suprema sabedoria, que as férias não são para deixar os trabalhadores doentes, logo há que evitar tão trágico acontecimento prevenindo o gozo das mesmas. Graças ao Governo, ao Chefe Sócrates, o pessoal não tem dinheiro para ir de férias sem o referido subsídio, logo..assunto resolvido e assim ainda temos um bónus que é não ter de ver o Francisco George nas televisões a falar dos muitos casos suspeitos e que nunca se concretizam numa verdadeira gripe suína, com febre de 40 graus, catarro incontinente, etc. etc..

Vá digam lá que o Chefe não se preocupa e que não valeu a pena o esforço de aguardar algumas semanas por estas magnificas notícias.. hem?

5 comentários:

  1. Acho que já não vai a tempo... Metade dos colaboradores, em virtude da ausência do Chefe, sumiram-se do trabalho e foram passear. Já viu se agora aparece alguém aqui no tasco de pingo no nariz e termómetro atrelado? O perigo que é para o Chefe! Por prevenção, que tal um período de quarentena em terras quentes? Dizem que o iodo do mar faz bem... Eh eh

    ResponderEliminar
  2. Se tens amor próprio e temes pela tua integridade física, a porta voz (cof cof) dos teus colaboradores avisa: nem cá apareças!!!!
    Como adoramos o Chefe!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. mf e najla - Sim, o Chefe, sempre preocupado pelos seus colaboradores já havia previsto a necessidade de uma pequena quarentena dados aos riscos que teve de assumir no combate à gripe suína e portanto no final do mês irá fazer um retiro espiritual em terras quentes rodeadas pelo mar, a beber um mojitos na Bodeguita del Médio, fumar uns havanos, passear no Malecon, assistir ao show do Tropicana depois passar mais uns dias e contemplar o profundo azul esverdeado do Mar das Caraíbas...Sacrificios que só um Chefe verdadeiro e sensível assume com boa vontade...

    ResponderEliminar
  4. NOTA: O Chefe promete que apresenta aqui provas documentais do seu sacrifício ;)

    ResponderEliminar
  5. Claro! As provas de uma verdadeira crise....

    ResponderEliminar