quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Novas Directrizes




Como todos sabemos as directrizes são usadas para calcular a excentricidade das hipérboles, pelo que a utilização de novas directrizes deve sempre ser antecedida de uma análise pormenorizada em relação às excentricidades que se pretendem calcular.

Para além disso o novo acarreta sempre uma componente de incerteza e risco que urge reduzir ao mínimo pelo conhecimento empírico das suas consequências a aplicações práticas, que evidenciam na maior parte dos casos a redundância da sua necessidade, dado o estado de conhecimento anterior se poder revelar mais adequado e suficiente para os objectivos propostos. Atente-se no caso do Kamasutra, todas as tentativas posteriores de introduzir novas directrizes na matéria, muitas vezes recorrendo a hipérboles, resultaram num excesso de excentricidade das mesma que pôs em causa quer a eficiência, quer a eficácia do sistema, não aduzindo nada de novo ao resultado final e provocando a perca de importantes elementos de intersecção e ultrapassando sectores e passos fundamentais para o bom resultado da equação, em termos qualitativos.

Assim, o Chefe, antes emitir novas directrizes, testará primeiro a aplicação prática das já existentes, nas várias vertentes e modalidades de aprofundamento, por forma a concluir da necessidade indiscutível de inovação absoluta.

Sem embargo, o Chefe, por definição e convicção, está sempre acessível a experimentar coisas novas...

4 comentários:

  1. Se me permite, ó Chefe, e dada a quantidade de directrizes existentes, seria melhor seleccionar, para experimentação, as que poderão revelar-se à partida mais profícuas para a obtenção de um resultado qualitativamente bom da equação.
    Isto porque se resolver testar todo o Kamasutra e posteriores directrizes estudadas, corre o sério risco de experimentar variadas vezes na pele o referido excesso de excentricidades, o que pode impedir que a demonstração seja bem sucedida. E, nesse caso, a emissão de novas directrizes será relegada para o dia de São Nunca...

    ResponderEliminar
  2. Parece-me uma estratégia adequada, há efectivamente que pré-seleccionar algumas directrizes à priori mais prometedoras e propiciadoras de resultados qualitativamente mais elevados....Continua, por este andar vou ter de pensar o que fazer contigo...ainda chegas a sub-chefe...

    ResponderEliminar
  3. resta saber que directrizes serão essas... E quanto à possibilidade de subida... de escalão, pois claro, lá tentarei estar à altura de tal distinção. ;) (Pode-se piscar o olho ao chefe?)

    ResponderEliminar
  4. mf - Efectivamte é importante iniciar uma análise profunda e detalhada das directrizes de modo a identificar as mais prometedoras, há que definir uma metodologia de análise, tese e teste.Assuntos para meditar no imediato.
    Sim, pode-se piscar o olho ao chefe, mas sempre fora do local de trabalho, para não ser considerado assédio ou tentativa de subir na horizontal. A situação mais adequada é depois de um jantar e de beber uns copos... ;) ( O Chefe também pode piscar o olho nessas ocasiões)

    ResponderEliminar