
Ser Chefe não é apenas distribuir e orientar o trabalho dos seus colaboradores, não senhor, é muito mais.
O Chefe tem de ter as competências necessárias para ser psicólogo de turno, orientador sentimental, conselheiro jurídico, etc., etc. Isto é, tem de ser capaz de dar resposta a todas as necessidades dos seus colaboradores de modo a que eles mantenham o equilíbrio profissional e humano necessário ao bom desempenho das suas funções.
O Chefe tem de saber dar reforços motivacionais, positivos e ás vezes negativos, tem de ser sensível a determinados parâmetros e completamente indiferente a outros, tem de manter a sua autoridade sem ser ostensivamente autoritário.
Este é o verdadeiro Chefe, aquele que consegue que os seus colaboradores façam o que ele quer, convictos que são eles próprios que o querem fazer e que não há outro modo de resolver ou fazer a tarefa em causa.
É claro que há problemas e dificuldades nesta postura, mas serão abordadas noutros posts, de acordo com a sua natureza, Para já ficamos assim.
Oh Chefe...esse tipo de chefe não existe!
ResponderEliminarEm que mundo vives tu??? Hum....hum????
Até parece que não és Chefe....tze tze...
Obrigado, signfica que consigo executar a metodologia apresentada de forma exemplar, sem se notar. Espertinha, sim senhor, continua a alimentar-me o ego, vais no bom caminho.
ResponderEliminarSr. Chefe....tem lá um desafio! Vai lá usted, ou mando por fax???? heheheh
ResponderEliminar